é cuidar!

Compartilhar

Tweet

Compartilhar

Por Lisa Gaskin

Minha jornada do câncer do colo do útero começou no final de julho de 2001, quando, após 11 anos de casamento, aos 34 anos, eu esperava por acidente. Eu declaro “por acidente”, já que estávamos “esperando para ser economicamente seguros”. Em retrospectiva, agora reconheço, a menos que você atinja na loteria, muitas pessoas típicas nunca são realmente economicamente seguras!

Fui ao meu OB/GYN para minha gravidez preliminar, bem como eles fizeram um PAP de rotina. Eu não tinha sugestão o que era o HPV, muito menos que minha vida estava prestes a mudar.

Alguns dias depois, o médico ligou para afirmar que precisava me ver, meu PAP voltou anormal (ASCUs), eles precisavam fazer mais um teste, assim como havia o perigo de aborto relacionado a ele. Ela cumpriu “Oh, assim como pelo método que você tem uma DST, é chamado de HPV e 80% das mulheres hoje estão andando por aí”. Minha mandíbula estava no chão, assim como eu estava mortificado além das palavras. Eu? Um std? QUE?

Deixei o escritório em choque. Eu dirigi a casa tentando me recompor para garantir que eu possa descobrir exatamente como contar ao meu marido. Veja bem, eu ainda não tinha conceito de câncer.

Em meados de novembro, recebi a primeira visita a um médico que estava pronto para fazer a colposcopia arriscada (Ah! Agora tinha um nome) em uma dama que existe, assim como fizemos a visita para 12 de dezembro de 2001.

Eu apareci armado com as palavras que meu OB/GYN disse: “É apenas um teste ver seu colo do útero, não haverá uma biópsia, você está bem, não se preocupe”. O médico entrou com uma enfermeira e também explicou o procedimento, bem como os impactos colaterais, bem como o que desfrutar para os problemas, considerando que eu estava grávida. Ela também brincou que eu não deveria estar lá apenas para ascus, assim como afirmar, considerando que eu parecia um cervo preso em faróis para que a enfermeira pudesse se levantar aos meus ombros e segurar minha mão para me acalmar se isso iria ajuda. Assim que ela entrou no especulum, bem como enrolou a opção de ácido, ela olhou para a enfermeira, bem como declarou para nós dois ao mesmo tempo em que precisava da enfermeira com ela. Fiquei um pouco em pânico. A enfermeira desceu com o médico e o médico perguntou se a enfermeira poderia ver o que estava checando, assim como a enfermeira declarou que sim. A próxima coisa que eu entendi que o médico havia feito uma biópsia e também entendi o ideal, assim como eu tinha câncer. Ela afirmou que os resultados estariam de volta em cerca de uma semana, assim como seu escritório ligaria para telefone.

Os democratas relacionados têm medo de que a realidade real possa ser exposta, Deus proíbe!

Em 26 de dezembro de 2001, recebi um telefonema do médico que me disse que eu tinha câncer e que ela queria me ver o mais rápido possível. Minha outra metade, assim como eu fui vê -la, assim como ela pintou uma imagem horrível. Eu tive o mais raro dos dois tipos de câncer do colo do útero que você pode ter. Agradecemos muito a ela por seu tempo e também saímos. Chamamos todo mundo que entendemos e também em rede para um médico que pode fazer uma segunda opinião.

Após um segundo ponto de vista no Memorial Sloan Kettering, acabamos na NYU. O médico lá fez mais uma colposcopia e também nos disse que a gravidez salvou minha vida. Ele afirmou que o câncer estava tão embutido no meu colo do útero que, quando eles o teriam descoberto, eu teria sido o estágio IV. Ele nos disse que tentaria me levar a 34 semanas, momento em que o perinatologista faria uma cesariana tão bem quanto ele cumpriria prontamente com uma histerectomia radical.

Eu tinha um amnio ideal antes do meu filho nascer para ver se seus pulmões poderiam nascer mais cedo. Meu filho agarrou a agulha quando ela entrou no meu estômago. O médico pode não acreditar nos olhos dela como ela gostou dele. O fluido que eles retiraram sugeriram que seus pulmões pudessem gerenciá -lo.

13 de março de 2002-Dia D ou devo declarar o dia C? Às 9h36, meu lindo garoto infantil belo, ruivo e milagroso foi fornecido pela cesariana, bem como minha histerectomia radical começou. Fiquei acordado por todas as cinco horas de tratamento cirúrgico sob apenas uma epidural. Eu ri e brincava enquanto eles estavam cortando: “Eu quero ver meu útero”, eu disse. “Você pode fazer dobrar o estômago enquanto está lá embaixo?” Eu perguntei. Eles riram e me forneceram muito mais drogas; Acordei na sala de cura, o útero se foi, no entanto, os ovários intactos.

Relatou uma infecção da bexiga, bem como mulheres na pós -menopausa

Rápido à frente 9 dias. Meu filho tão bem quanto eu estou em casa. Minha mamãe está conosco. Estou na amamentação do balancim, bem como o telefone toca. Ela responde – minha biópsia resulta: margens vaginais claras, linfonodos claros, livre de câncer, sem tratamento adicionalmente. Eu choro lágrimas silenciosas de felicidade, assim como eu tremo. Oprah liga para “o horrível grito”. Minha mãe diz à enfermeira que ela precisa desligar, já que seu neto agora está tendo um milk -shake, já que estou chorando e se agitando tanto.

Em maio de 2007, obtive os resultados do meu inspeção de 5 anos. Eu estava bem. Nomeamos nosso filho “Mateus” – indica “presente de Deus” – de fato!

Oito anos depois, eu estou, bato em madeira, ainda é complementar de câncer com um ótimo filho milagroso. Ainda espero que o outro sapato caia, pois muitos indivíduos com câncer que eu satisfezi me disseram que eles também, no entanto, não deixo isso entrar no método de viver minha vida ao máximo.

Depois que meu filho nasceu, descobri um ótimo apoio na Internet de uma senhora chamada Tamika Felder, que produziu Tamika e bons amigos após sua própria batalha contra o câncer do colo do útero. Embora eu não tenha satisfazendo -a até depois da minha provação do câncer, ela acabou sendo uma boa amiga, eu posso recorrer, não importa o quê.

Em 25 de setembro de 2010, participarei da caminhada para vencer o evento que a Tamika e os bons amigos patrocinam em Nova York. Venha se juntar a nós para ajudar a aumentar a compreensão e os fundos para acabar com esta doença horrível. Para muito mais informações, consulte www.walktobeattheclock.org – Se você não puder ir para a caminhada, ainda poderá apoiar Tamika e bons amigos com uma doação.

Relacionado exatamente como a reatividade alimentar não tratada afeta todo o corpo

Sobre Lisalisa Gaskin é bacharel em ensino fundamental da Speed ​​University, bem como um mestrado em ensino fundamental da Universidade de Long Island. Ela já foi diretora de admissões da Westchester School da Long Island University em Dobbs Ferry, registrador da Instituição Adulta de Scarsdale, bem como diretora da Câmara de Comércio de Scarsdale. Atualmente, ela reside em Milford, CT, bem como a mãe satisfeita de Kid Matthew, 8.

Discuta isso em nosso fórum

Link para este post: Jornada do câncer cervical de Lisa

0/5

(0 comentários)

Compartilhar é se importar!

Compartilhar

Tweet

Compartilhar

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *