Quero me concentrar no autocuidado este ano, algo que é vital para todos os aspectos da minha vida (maternidade, trabalho e relacionamentos), mas normalmente é relegado ao fundo da lista de prioridades Como eu tendem a colocar as necessidades dos outros antes da minha.

Não é egoísta cuidar de si mesmo, é necessário.

Aqui estão 15 lembretes para ajudá-lo (e eu) a colocar o autocuidado em primeiro lugar.

Distancie-se da energia negativa: simplesmente put, pessoas que fazem você se sentir mal consigo mesmo. Não estou me referindo a amigos honestos aqui que têm seus melhores interesses no coração, mas aqueles que drenam e esgotam você propositadamente. Os relacionamentos são baseados em energia e conexão, portanto, remova -se de sindicatos tóxicos: pessoas manipuladoras, narcisistas e passivas que não têm espaço em sua vida ou coração.

Planeje coisas divertidas em seu diário para ter eventos para esperar. Seja proativo sobre os planos também. Nem sempre espere que outras pessoas façam o convidativo, faça chamadas, marquem eventos do FB e estejam alcançando aqueles que você ama, para que você possa passar um tempo precioso juntos.

Desligue a tecnologia mais cedo. Essa luz azul traquina limita a produção de melatonina hormonal, para que você precise de uma desintoxicação curta de digi antes de dormir. Hard, eu sei, e um que eu tenho que me lembrar também, mas ser escravo do seu telefone não é divertido para ninguém. Dê a si mesmo 2 horas offline antes de dormir para que você possa ler, alongamento/ioga gentil e possa preparar sua mente para dormir. Obter horas suficientes também ajudará sua saúde mental e física ao processar o estresse, relaxar e se recuperar.

O exercício é o nome do jogo para mim este ano. Eu conheci aleatoriamente um cirurgião cardíaco em alimentos integrais (como você), que me disse que o exercício é de fato, mais importante que os alimentos que consumimos. Sim, coma bem, isso é preciso dizer, mas verifique se o exercício está no centro de tudo o que você faz. Nada me anima como exercício quando me sinto deprimido e meu novo Fitbit me motiva a me mover todos os dias.

Seja gentil consigo mesmo. Sentindo -se ansioso ou deprimido? Confie que ele passará, mas procure ajuda se você sentir que precisa. A TCC me ajudou enormemente após um nascimento traumático. Peça detalhes ao seu clínico geral.

Vá ao ar livre. Qualquer que seja o tempo (apenas se vista com sensivelmente), deixe -se lá fora para ser por natureza e inspire aquele ar doce e fresco. O mais divertido que tive em 2017 foi correr (e dançar) na chuva com meus filhos em um parquinho perto de onde moramos. Diversão infantil que alimentou a alma.

Coma comida colorida, sazonal e saudável, com algumas guloseimas aqui e ali para uma boa medida. Eu moro na regra 80/20 e, embora eu conheça o trigo me odeia (meus dedos incham quando eu a como), um pouco do que você gosta de desde que não seja alérgico, deve ser apreciado com moderação. A vida seria chata de outra forma.

Viagem. Tanto aqui quanto no exterior, se puder. Economize para ver o mundo. Nada me enriquece mais do que ir a um novo lugar, seja 10 minutos ou 10 horas de distância.

Encontre sua paixão. Fazer o que você ama por um emprego é um ato de autocuidado. Se você estiver infeliz, observe o que poderá fazer como agrupamento lateral antes de torná-lo seu trabalho em tempo integral. O cenário digital é democrático e libertador, portanto, aproveite as oportunidades que um blog ou negócios on -line trazem. Meu livro Mumboss ajudará a mobilizá -lo!

Rir. Assista comédia, saia com amigos engraçados e divirta -se. Como o exercício, o riso libera aquelas endorfinas muito necessárias.

Pegue suas vitaminas. Sabe-se que as vitaminas B e a vitamina D apoiaram a saúde mental e o bem-estar, então converse com seu DR/ vá até a loja de alimentos naturais e estoque.

Fale sobre seus problemas. Não engarrague as coisas. Discuta seus problemas com aqueles em quem você confia ou ligue para os samaritanos que estão abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para conversar e chorar sobre as coisas (que cientificamente acalmam), compartilhando o que está incomodando, é seguro no conhecimento de que você não está sozinho.

Todo o trabalho e nenhum jogo é uma receita para o desastre. Estamos constantemente manipulados como pais, mas assumimos o controle sobre sua agenda. Uma das razões pelas quais me tornei blogueiro foi para que eu pudesse ter mais tempo com meus filhos. Eu sempre volto a esse motivador quando me sinto estressado para que eu possa me lembrar de ir para a cama/ terminar cedo/ responder a esse e-mail não urgente amanhã). Eu tento participar do maior número possível de assembléias/dias esportivos, etc., perdoando -me quando não posso estar lá devido a compromissos de trabalho, sabendo que estou fazendo o meu melhor.

Curb culpa. Aceite que você é humano e falho e a Superwoman é um personagem fictício. Lembre -se disso e solte a culpa fútil. Combate a comparação negativa, sem seguir os on-line que fazem você se sentir mal com sua vida, corpo, trabalho online.

Diga desculpa. Para os outros, você se machucou assim como você e se compromete a crescimento e ser empático e gentil, sempre. É vital que você perdoe aqueles que o machucaram e seguem em frente. Nem sempre é fácil, mas ficar com a energia ruim se reproduzirá em todas as áreas da sua vida, envenenando -a. apenas deixe ir. Leia meu post para inspiração sobre isso.

Vá amar a si mesmo Justin Bieber Style!

Fixá-lo!

Compre meu livro mais vendido em PaperbaCK ou áudio

Meu livro de estréia é o meu guia para sobreviver e prosperar no trabalho e em casa e oferece informações sobre como criar um negócio digital ou voltar ao trabalho com confiança.

MUMBOSS: O Guia Honesto da Mãe para sobreviver e prosperar no trabalho e em casa (2ª edição do Reino Unido)

Disponível na Amazon ou audível

A mãe que trabalha: seu guia para sobreviver e prosperar no trabalho e em casa (edição dos EUA/Canadá)

Disponível em 8 de setembro de 2020. Pedido agora na Amazon

Gosta do que você leu? Então, por que não seguir Vicki no Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest e Instagram

Nunca perca um post!

Inscreva -se no HonestMum para o meu boletim informativo semanal de e -mail, onde compartilho minhas novas postagens no blog, dicas de blogs, convites de eventos, competições e notícias sobre meu novo livro. Eu nunca compartilho seus dados pessoais com terceiros.

FacebookTwitterPinterestemailtumblrshare

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *