compartilhar é cuidar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar
As escolas acabaram de abrir para o ano letivo de 2015-2016 ou estão começando em breve. Durante isso, os pais de volta às aulas são incentivados a rastrear seus filhos quanto a riscos da visão.
“A visão desempenha um papel muito crucial no desenvolvimento da infância; Academicamente, social e atleticamente ”, diz Kara M. Cavuoto, M.D., professor assistente de oftalmologia científica no Bascom Palmer Eye Institute.
Os programas de saúde escolar em todo o país oferecem triagem de visão. Os exames de triagem na escola ou no consultório médico são importantes, considerando que as crianças podem não perceber que têm um problema de visão.
Abaixo está uma lista de verificação de sinais a serem procurados que podem indicar se uma criança tem um problema que afeta sua visão:
Seu filho parece ter dificuldade em ver objetos que você ou outras pessoas vêem?
Seu filho mantém objetos muito perto do rosto?
Seu filho tem dores de cabeça frequentes?
Existe uma aparência incomum nos olhos?
Existe frequente piscando ou esfregar os olhos?
Existe inchaço ou vermelhidão em um ou ambos os olhos?
Existe sensibilidade incomum à luz?
Seu filho fecha ou cobre um olho?
Uma ou ambas as pálpebras caem ou uma pálpebra tende a fechar?
A íris (parte colorida do olho) é de cor diferente nos dois olhos?
Os olhos tendem a “dançar” ou mostrar movimentos de um lado para o outro (nistagmo)?
Os olhos parecem se entregar, sair, para cima ou para baixo ou tendem a sair intermitentemente do centro?
Existe uma inclinação ou curva da cabeça, principalmente quando se concentra em objetos à distância ou perto?
Seu filho se queixa de ver o dobro?
Seu filho perde seu lugar ao ler?
Aprenda muito mais sobre o uso de fluoreto como um produto de cuidados oral
Quatro distúrbios comuns de visão e ocular em crianças em idade escolar incluem:
1. A miopia, ou a miopia, é o problema de visão mais comum em crianças, geralmente se desenvolvendo entre os seis anos e a adolescência. Com essa condição, a visão de distância da criança é prejudicada, fazendo com que o quadro -negro ou o professor na frente da sala pareça embaçada.
2. Hiperópia, ou miopia, pode causar dor de cabeça, visão turva ou cruzamento dos olhos.
3. Ambliopia, que literalmente indica “embotamento da visão”, refere -se a uma redução na visão em um, ou ocasionalmente, nos dois olhos. A ambliopia é freqüentemente causada por erro de refração (hiperópia, miopia ou astigmatismo). A ambliopia é normalmente tratada com óculos, remendos ou colírios.
4. O estrabismo é outro distúrbio ocular comum que se refere aos olhos que estão desalinhados ao se transformar, para fora, para cima ou para baixo. O tratamento do estrabismo pode incluir exercícios oculares, óculos, remendos, colírios ou ocasionalmente, cirurgia.
Os pais devem ter a visão em mente ao equipar seus filhos com todas as ferramentas necessárias para um ano letivo de sucesso. Se houver um histórico familiar de distúrbios de olho ou visão pediátricos significativos ou um problema de olho ou visão potencial é detectado durante um exame de triagem, a criança é normalmente encaminhada para uma avaliação ocular detalhada por um oftalmologista pediátrico ou um especialista em oftalmologia adequadamente treinada para examinar e tratar pacientes pediátricos.
Se você acredita que seu filho tem um problema de visão marcado uma consulta com o médico do seu filho.
Este post é patrocinado pelo Bascom Palmer Eye Institute
Sobre o Bascom Palmer Eye Institute
O Bascom Palmer Eye Institute of Uhealth – o Sistema de Saúde da Universidade de Miami, é classificado como o melhor centro de saúde ocular do país, como publicado no U.S. News & World Report. O Instituto demonstra um conhecimento excepcional em todas as subespecialidades oftálmicas trata muito mais de 250.000 indivíduos e realiza muito mais de 12.000 cirurgias anualmente. A Bascom Palmer possui instalações de atendimento individual em Miami, Palm Beach Gardens, Nápoles e Plantation, Flórida.
Link para este post: de volta à escola – Os pais devem exibir seus filhos para riscos de visão
Relatou como preparar seu filho para a primeira visita do dentista
0/5
(0 comentários)
Compartilhar é se importar!Compartilhar
Tweet
Compartilhar