Crianças e ciências: tão inúmeras perguntas, então inúmeras respostas!
Holden, aos 33 meses, está realmente conseguindo o porquê do porquê de Pat. Eu tento ser cliente e responder às perguntas que ele está fazendo, mas ele (invariavelmente) chega a um ponto em que não sei a resposta.
Perguntas desta semana:
Por que a lua é vermelha? (Perguntado porque seu professor de pré -escola havia discutido o eclipse lunar) Ummm, eu não sei, talvez algo esteja na frente dele como a terra ou uma estrela. (Alec disse que era a sombra da Terra, opa!)
Esta é sua cueca? (Enquanto segura um sutiã esportivo) É um sutiã esportivo, como uma camiseta, meio que. (Alec disse que eu não respondi a pergunta; ele está apenas procurando um sim ou não)
Isso é um iPod, um telefone e um computador? (Para o meu iPhone) Não, é uma câmera, um iPod e um telefone. (Alec diz que, como verificamos o e -mail, ele acha que também é um computador. É justo o suficiente)
Por que você não tem um pênis? Ummmmm (Alec, onde você está quando estou recebendo essas perguntas?!)
Apesar da minha perda atraente e ocasional de palavras, queremos incentivar sua curiosidade natural e tentamos duas ocasiões diferentes nesta semana para obter ciência extra e optar pela experiência prática real, em vez de apenas falar.
A aventura do eclipse lunar
Então, quarta -feira à noite, fizemos um grande negócio colocando o bebê Milo na cama, escovando os dentes, entrando em piotas e agrupando em um cobertor para sair em frente à casa e procurar o eclipse lunar. Acho que o próximo não vai acontecer por outro praticamente três anos. Somente meninos grandes podem sair assim no frio com mamãe e papai e procurar a Lua Vermelha. Vimos isso espreitando das nuvens, meio rosado, e depois fomos para a cama?
Muito jovem para um museu de ciências?
Meu marido, Alec e eu éramos engenheiros na faculdade. Nós dois somos bastante nerds em comparação com muitos pais e esperamos criar filhos com um amor saudável por matemática e ciências. Na minha opinião, “saudável” implica que Holden é jovem demais para videogames e química, mas ele é uma ótima idade para trabalhar no CD player e ajudar na cozinha.
Na segunda -feira, ingressamos no Hall da Ciência Lawrence, porque achamos que teremos uma tonelada de aprendizado disfarçado de divertido nos próximos doze meses. E só porque minha primeira visita a dois meninos terminou com um grande xixi dentro de vinte minutos após a chegada, não acho que toda visita termine dessa maneira. E se isso acontecer, uma associação realmente suaviza o golpe de um corte de visita com o conhecimento de que você poderá voltar em breve.